domingo, 10 de abril de 2011

Curso de Contabilidade


 "É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa. Ela interpreta eventos econômicos e fornece informações para a tomada de decisão da empresa."

O CURSO:
No início você estuda matérias básicas do currículo, como sociologia, português, economia, administração e contabilidade. Depois iniciam as matérias intermediária, que trabalham com a capacitação específica, como contabilidade de custos, matérias gerênciais, planejamento e contabilidade financeira. Estuda também direito e planejamento tributário.
Duração do curso técnico: 1 ano e meio

MERCADO DE TRABALHO:
O novo código civil, a lei de falências e a legislação da previdência tem estimulado a contratação desse profissional. Boa parte dos formados trabalham em escritórios de contabilidade ou abrem o próprio negócio. Também é muito comum a prestação de serviços de acessoria e consultoria a empresas, principalmente em operações financeiras.
O análista financeiro - um contabilista que atua no mercado de capitais, crédito e seguros em geral - é cada vez mais procurado por bancos e seguradoras.

CURSOS NA ÁREA:
Contabilidade Tributária; Planejamento tributário; Ciências Contábeis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons